Create your own banner at mybannermaker.com!

Menú Geral

sábado, 2 de abril de 2011

BERNARD, EMILE - 1868-1941 FRANCÊS

Carregado em 1868, em Lille, Emile Bernard vem viver em Paris com sua família, em 1881.

Pintor de composições mythological, assuntos religiosos, pinturas do genre, retratos, nudes, paisagens, paisagens urbanas, ainda-vida, pintando com gouache, watercolorist, pintor dos cartoons para tapestries, sculptor, engraver, illustrator.
Sua paixão adiantada para o desenho é oposta por seu pai mas suportada por sua avó. Registado no estúdio de Cormon, em 1885, encontra-se com Anquetin e Toulouse-Lautrec com quem se transforma amigos.

Expelido para o insubordination, atravessa no pé Normandy e Brittany, em 1886. Em Concarneau, encontra-se com Schuffenecker que o emite a Pont-Aven à reunião Gauguin, cujo o cumprimento é muito reserved. Em Asnières, pinta na companhia de Camionete Gogh; Signac, que o tinha observado, vem visitá-lo.

Durante o verão 1887, Bernard está em Saint-Briac, na pensão da Sra. Lemasson onde tenta seus primeiros testes do “cloisonnism”. Em agosto 1888, tem então vinte anos velho, ele está em Pont-Aven com sua irmã Madeleine; transforma-se os amigos com Gauguin, trabalhos com ele e de sua colaboração é o específico nascido do esthetics a Pont-Aven.

Gasta o verão 1889 em Brittany, em seguida expondo no Café Volpini, com os pintores do grupo do Pont-Aven. Em 1890, tenta ganhar uma vida em Lille, extraindo telas, mas dá acima rapidamente. Bernard discute com o Gauguin em 1891 e expõe que o mesmo ano no “Indépendants” e em Barc de Boutteville.

Permanece em Pont-Aven em 1892 e faz exame da parte no “Salon de la Rosa Croix, então, em 1893, agradecimentos ao auxílio financeiro da contagem de Rochefoucauld, sae para Constantinople e Egipto onde viverá até 1904.

Ao retornar a France, visita Cézanne e estabelece-se em Tonnerre. Consegue vários desengates a Italy, permanece em Pont-Aven entre 1939 e 1940 e morre em Paris em 1941.
O criador “do simbolismo sintético”, inventor de uma visão nova, Bernard evoluiu depois disso a um retorno à arte clássica, em seguida jogando um papel essencial do iniciador para Gauguin e todo o grupo de Pont-Aven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enfeite