Create your own banner at mybannermaker.com!

Menú Geral

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Francisco Aedo Sória -Biografia



Francisco Aedo Sória
  Francisco Aedo Sória
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Francisco Aedo Sória ( Granada , 1898 - Madrid , 1965) é um pintor figurativo iniciados na arte espanhola em Granada nas mãos de seu senhor López Mezquita . Ganhou prêmios importantes, incluindo a segunda medalha na Exposição Nacional de 1924 pelo seu trabalho e os primeiros árabes Digite a Exposição Internacional de Barcelona de 1929 por uma pintura intitulada Natal na aldeia. Ele era um professor de cor na Escola Superior de Belas Artes de San Fernando em Madrid.
Sua obra está representada no Museu de Belas Artes de Sevilha eo Museo de Bellas Artes de Granada , presta especial atenção à representação popular da Andaluzia, Espanha ou Marrocos, é característico de riqueza de cores e efeitos de iluminação completamente atingidos .

Adam, Lambert sifisbert (capa de Apresentação)

Cabeça da “água” - Obra Comentada - ADAM, Lambert-Sigisbert



Cabeça da “água”
1737
Terracotta
O Hermitage, petersburg do St.















No Salon de Adam 1737 exibiu um grupo dos bustos dos elementos. O modelo do terracotta para a cabeça da água no Hermitage mostra que a veia da poesia em partes “extravagantes” de Adam era muito real. O tratamento limpid do cabelo, o olhar ardent contudo wistful, revela um delicacy e uma resposta incomuns, talvez mais aqueles de um modelador do que um carver.

ADAM, Lambert-Sigisbert - Obras


Neptune Calming the Waves

Child Pinched by a Lobster




Head of 'Water'
 
Self-portrait

   


Neptune and Amphitrite
 
 

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Pintores - Biografias e Obras: ABBATE, Niccolò dell -

Pintores - Biografias e Obras: ABBATE, Niccolò dell -: "Abbate, niccolò dell (capa de apresentação) View more presentations from Alexandre Fester ."

ABBATE, Niccolò dell


ABBATE, dell de Niccolo - A violação de Proserpine



A violação de Proserpine
-
Óleo na lona
Musée du Louvre, Paris










Abbate foi influenciado stylistically pelo illussionism de Mantegna e pelos softneess de Correggio, mas mais importante era seu caracterìstica tratamento de Mannerist da paisagem, como “na violação de Proserpine”.

ABBATE, dell de Niccolo - Orpheus e Eurydice


Orpheus e Eurydice
Olear na lona, 188 x 237 cm
Galeria nacional, Londres












O rei Francis Eu de France concentrou seu patronage da arte e dos artistas na decoração do Chateau de Fontainebleau. A este e ao importou-ele tais artistas principais como poderia. Começou o envelhecimento Leonardo, ele importou Rosso em 1530, Primaticcio em 1532, então dell'Abbate de Niccolo, Vignola, Andrea del Sarto, Cellini. Alguns permanecidos, alguns foram para trás; mas o trabalho que sairam era atrás decisive na recolocação do estilo Gothic em France.
As decorações de Fontainebleau incluíram uma galeria longa, um Ballroom e diversos quartos reais. Somente uma fração sobrevive, desde que muito foi destruído em uns rebuildings mais atrasados, e a maioria das pinturas foram restauradas dràstica no décimo nono século.
O dell'Abbate de Niccolo chegou aproximadamente 1552. Sua contribuição principal era suas paisagens fantásticas, que são um genre completamente aparte de qualquer um o realism poético encontrado em retratos italianos de décimo-século atrasado, ou o tipo homely no fundo dos cartoons de Raphael. Têm uma qualidade dreamlike com extremos da luz e a cor, os arco-íris e tempestades cintilando.

Abadia, Juan de la

Han Von Aachen

Enfeite