Create your own banner at mybannermaker.com!

Menú Geral

terça-feira, 29 de março de 2011

CENA DE RUA - CINCO HORAS DA TARDE - LOUIS ANQUETIN; 1887; 69 X 53 cm.

CENA DE RUA - CINCO HORAS DA TARDE.
LOUIS ANQUETIN; 1887; 69 X 53 cm.
Através de seus estudos de gravuras japonesas e janelas de vidros coloridos, Louis Anquetin e Emile Bernard conscientemente inventaram o estilo cloisonista de pintura como uma rejeição à idéia impressionista de representação do mundo exterior. O estilo artificial da pintura enfatiza a natureza superficial do tema e as cores tão bem manuseadas por Anquetin evocam o aglomerado e o lusco-fusco do lampião de gás. Bernard disse sobre Anquetin que “ele havia tomado a incumbência de se tornar o pintor do seu tempo através da representação de temas parisienses puramente modernos”.

ANQUETIN, LOUIS - Obras

CENA DE RUA - CINCO HORAS DA TARDE.
LOUIS ANQUETIN; 1887; 69 X 53 cm.

Louis Anquetin -
 as mulheres de Leitura (1890)

Louis Anquetin

Louis Anquetin (26 jan 1861 - 19 de Agosto de 1932) foi um francês pintor .

Louis Anquetin (26 jan 1861 - 19 de Agosto de 1932) foi um francês pintor .
Anquetin nasceu em Étrépagny , França e estudou no Liceu Pierre Corneille , em Rouen. [1]
Em 1882, ele chegou a Paris e começou a estudar arte em Léon Bonnat o estúdio, onde ele conheceu Henri de Toulouse-Lautrec . Os dois artistas se mudaram para o ateliê de Fernand Cormon , onde fez amizade com Émile Bernard e Vincent van Gogh .
Cerca de 1887, Anquetin e Bernard desenvolveu um estilo de pintura que usava regiões planas de cor e espessura, contorno contornos pretos. Esse estilo, chamado cloisonnism pelo crítico Edouard Dujardin , foi inspirado por dois vitrais e japonesas ukiyo-e . Um exemplo disto pode ser visto na Avenida de Clichy: Cinco horas da noite, que se diz ter inspirado Van Gogh na pintura de seu famoso Café Terrace at Night .
Ele finalmente caiu do olho do público depois de abandonar os movimentos modernos, optando por estudar os métodos dos antigos mestres . Assim, Anquetin funciona após a meados da década de 1890, como Rinaldo e Armida, foram especialmente rubensiana e alegórica na natureza. Em 1907, ele conheceu Jacques Maroger , um jovem artista que partilharam o seu interesse, com quem colaborou.
Mais tarde na vida, Anquetin escreveu um livro sobre Rubens, que foi publicado em 1924. Ele morreu em Paris.

AMIGONI, JACOPO - Obras

Obras:

 Juno Receiving the Head of Argos

Giove e Callisto

Venus and Adonis


Jupiter and Callisto


Venus Disarming Cupid
Venere e Adone, Londra, Walpole Gallery.


Venus Disarming Cupid
Venus and Adonis



Venere

Portrait of a Gentlemen in Blue Jacket


 Portrait of a Lady
P. Metastasio, Farinelli, J. Amigoni
Hercules and Omphale

AMIGONI, JACOPO Pintor italiano, Biografia

Biografia

Jacopo Amigoni (Amiconi) era um pintor Venetian da história e do retrato que trabalhasse toda sobre Europa no mais ou em menos estilo internacional, o Rococo Venetian, com os elementos combinados de Sebastiano Ricci e de Rococo francês, e, mais atrasado, Tiepolo. Trabalhou por certos anos para o eleitor do Bavaria e veio então a Londres em 1730, onde pintou diversos ciclos decorativos (por exemplo Rickmansworth, perto de Londres, amarra o clube do Golf do parque) e retratos; though estes, de acordo com Vertue, eram “não sua inclinação - nem Talent”. Em 1739 retornou a Veneza com uma fortuna pequena, e era ele que persuadiu Canaletto para visitar Londres (1746). Em 1747 foi a Madrid como o pintor da corte: Vertue grava que as notícias de sua morte Londres lá alcançada apenas como seus trabalhos mais finos - no quadrado do St James - estiveram destruídas. O altarpiece da coleção de Emmanuel, Cambridge, é his; outros trabalhos estão em Darmstadt, em Londres, em Madrid, em Veneza e em York.


terça-feira, 22 de março de 2011

ADAM, Lambert-Sigisbert

Biografia

Sculptor francês que pertence a uma família dos sculptors. Originalmente de Lorena, os membros conhecidos os mais adiantados da família a ser envolvida com as artes eram Sigisbert Adam, um sculptor, e Lambert Adam, um metal-founder (ambo 17o século atrasado ativo). O filho Jacob-Sigisbert Adam de Lambert gastou a maioria de sua vida de funcionamento em Nancy, onde empreendeu o treinamento adiantado de seus filhos Lambert-Sigisbert Adam (1700-1759), Nicolas-Sébastien Adam (1705-1778), e François-Gaspard-Balthazar Adam (1710-1761). Sua filha Anne casou Thomas Michel (D. antes de 1751), um sculptor de Metz; entre suas crianças eram os sculptors Sigisbert-François Michel (1727-after 1785) e Claude Michel (sabido como Clodion). Os três irmãos de Adam foram a Roma no início de seus carreiras, Lambert-Sigisbert e Nicolas-Sébastien retornando a France ao trabalho no sculpture ao ar livre em Versalhes, entre outros projetos, e François-Gaspard-Balthazar que vai sobre a Sanssouci, Potsdam.
Lambert-Sigisbert era o membro mais distinto da família. Era um aluno de seu pai e terminava seu treinamento na oficina de Paris de François Dumont. Em 1723 ganhou o Prix de Roma. Durante seu período em Roma, no Académie de France, patronized pelo Cardinal influential Melchior de Polignac, o embaixador francês ao Holy vê, para quem restaurou e copí o sculpture antique. Contribuiu um relevo do Virgin que aparece a St Andrew Corsini ao Chapel Clement de Corsini de XII em S Giovanni em Laterano (mármore, C. 1732) e transformou-se um membro do Accademia di S Luca, apresentando um busto do Sorrow (mármore, 1732). Incorporou também a competição para a fonte de Trevi, mas embora seu projeto barroco elaborado (1731) fosse selecionado como o vencedor, XII Clement comissão eventualmente a fonte de Nicola Salvi.
Retornou a Paris em 1733 e produziu as estátuas reclinando que personificam o Seine e os rios de Marne para a cascata na Saint-Nuvem (1733-4). Foi recebido no Academy em 1737. Seu masterpiece, sculpted na colaboração com seu irmão Nicolas-Sébastien, é a fonte de Netuno (1740) em Versalhes, um trabalho que mostra a influência de Bernini em seu movimento exuberant. Publicou também em 1754 uma coleção do sculpture grego e Roman.


 




ABBATE, Niccolò dell -1509, Modena, D. 1571, Fontainebleau

ABBATE, dell de Niccolò
(B. 1509, Modena, D. 1571, Fontainebleau)

________________________________________
Biografia
Pintor da escola de Bolognese que, junto com outra, introduziu o estilo italiano do borne-Renascimento da pintura sabido como o maneirismo a France e ajudado inspirar a escola classical francesa da pintura da paisagem.
Começou sua carreira em Modena como um estudante do sculptor Antonio Begarelli. Seu “Martyrdom de St. Peter e de St. Paul” na igreja de S. Pietro, Modena (1547), estabeleceu provavelmente sua reputação. Durante sua estada na Bolonha (1548-52), seu estilo amadureceu-se, influenciado por seus comtemporâneos Correggio e Parmigianino. Suas paisagens da stucco-superfície no Poggi (agora dell'Università de Palazzo) sobrevivem para mostrar sua compreensão da natureza.
Em 1552 Abbate foi chamado à corte do rei de France, Henry II, em Fontainebleau, e remanescido em France para o descanso de sua vida. Com Francesco Primaticcio que compôs os murals immense, a maioria deles perdeu mais tarde. Seus trabalhos da armação, que incluíram um número enorme de paisagens lyrical basearam em temas pagan, foram queimados em 1643 pelo regent Austrian, Anna.
Entre suas pinturas mais atrasadas executadas para Charles IX eram umas séries das paisagens com mythologies que influenciaram os pintores franceses Claude Lorrain e Nicolas Poussin do 17o século. Projetou também uma série dos tapestries, de “arabesques Les Mois,” e alguns de seus projetos foram adotados pela indústria pintada do esmalte de Limoges. Seus últimos trabalhos são acreditados para ser 16 murals (1571) em que foi ajudado por seu filho, Giulio Camillo. Seu trabalho em France é reconhecido como uma contribuição principal ao primeiro movimento significativo, completamente secular na pintura francesa, o estilo de Fontainebleau.
Friendly format for printing and bookmarking



 

ABADIA, Juan de la - 1470-1490 in Huesca - MANEIRISMO

ABADIA, la de Juan de
(1470-1490 ativo em Huesca)
________________________________________

O Archangel Michael
c. 1490
Madeira, 127 x 78 cm
d'Art de Catalunya de Museu Nacional, Barcelona



O archangel Michael era, como St. George o dragon-assassino, um dos saints tipicamente warlike aprovados assim extremamente na idade do chivalry. O Bible diz-nos que lutou com o Satan pelo corpo de Moses e nós podemos ler dentro o Apocalypse como derrotou o dragon com sete cabeças e dez chifres. O St. Michael foi olhado conseqüentemente upon como um dos patrons principais da igreja que, superando Satan, poderia proteger todas as almas inocentes do diabo.
Esta pintura ilustra o estilo um tanto provincial de Juan de la Abadia de Huesca. O heritage do Trecento pode ser visto no countenance delicado, girlish do saint e nos matizes brilhantes das asas, mas misturado com ele é o elegance associado com o estilo Gothic internacional. As figuras são de madeira e lifeless e o conhecimento limitado do artista do anatomy pode ser visto em sua respresentação da alma; mas o teste padrão com cuidado arranjado do assoalho cría o illusion do espaço, indicando que o artista estava ciente dos desenvolvimentos mais atrasados da arte Gothic e era a alguma extensão influenciada pela arte de renascimento adiantada.

Enfeite