ABBATE, dell de Niccolò
(B. 1509, Modena, D. 1571, Fontainebleau)
________________________________________
Biografia
Pintor da escola de Bolognese que, junto com outra, introduziu o estilo italiano do borne-Renascimento da pintura sabido como o maneirismo a France e ajudado inspirar a escola classical francesa da pintura da paisagem.
Começou sua carreira em Modena como um estudante do sculptor Antonio Begarelli. Seu “Martyrdom de St. Peter e de St. Paul” na igreja de S. Pietro, Modena (1547), estabeleceu provavelmente sua reputação. Durante sua estada na Bolonha (1548-52), seu estilo amadureceu-se, influenciado por seus comtemporâneos Correggio e Parmigianino. Suas paisagens da stucco-superfície no Poggi (agora dell'Università de Palazzo) sobrevivem para mostrar sua compreensão da natureza.
Em 1552 Abbate foi chamado à corte do rei de France, Henry II, em Fontainebleau, e remanescido em France para o descanso de sua vida. Com Francesco Primaticcio que compôs os murals immense, a maioria deles perdeu mais tarde. Seus trabalhos da armação, que incluíram um número enorme de paisagens lyrical basearam em temas pagan, foram queimados em 1643 pelo regent Austrian, Anna.
Entre suas pinturas mais atrasadas executadas para Charles IX eram umas séries das paisagens com mythologies que influenciaram os pintores franceses Claude Lorrain e Nicolas Poussin do 17o século. Projetou também uma série dos tapestries, de “arabesques Les Mois,” e alguns de seus projetos foram adotados pela indústria pintada do esmalte de Limoges. Seus últimos trabalhos são acreditados para ser 16 murals (1571) em que foi ajudado por seu filho, Giulio Camillo. Seu trabalho em France é reconhecido como uma contribuição principal ao primeiro movimento significativo, completamente secular na pintura francesa, o estilo de Fontainebleau.
Friendly format for printing and bookmarking